Política

Youssef é absolvido do crime de lavagem de dinheiro

Imagem Youssef é absolvido do crime de lavagem de dinheiro
Doleiro continua preso e responde a outros crimes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/10/2014, às 06h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O doleiro Alberto Yousseff, acusado de chefiar um esquema milionário de lavagem de dinheiro e desvio de verbas em contratos com empreiteiras com a Petrobras, foi absolvido do crime de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, nesta terça-feira (21). O doleiro é investigado na Operação Lava Jato, que desmontou um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

De acordo com a Justiça Federal no Paraná, o juiz Sérgio Moro, responsável pelo julgamento do caso, seguiu o entendimento do Ministério Público Federal e da defesa de que Youssef cedeu seu escritório para recebimento e entrega de dinheiro, sem saber que se tratava de transação de tráfico de drogas. Youssef, no entanto, continua preso por envolvimento em outros processos.

Segundo a Justiça Federal, US$ 124 mil foram enviados da Europa para o Brasil, com o uso de contas de um posto de gasolina em Brasília e uma empresa de fachada em Curitiba. Do Brasil, o dinheiro seguiu para a Bolívia para pagamento de fornecedores de drogas. René Pereira também foi condenado pelo crime de evasão fraudulenta de divisas para a Bolívia.



Publicada no dia 21 de outubro de 2014, às 15h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp