Política

Dizer que não deu entrevista é estar com amnésia, diz Otto sobre Lino

Publicado em 21/10/2014, às 09h34   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia e senador eleito pelo PSD, Otto Alencar, criticou nessa terça-feira (21) o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Pedro Lino, que disse ontem ao Bocão News não ter ido à imprensa na véspera da eleição dar entrevista para falar de supostas irregularidade na compra dos ferries do governo estadual na Grécia. 
Dias antes do primeiro turno da eleição, Lino declarou à veículos de comunicação locais que detectou "fortíssimos indícios de crime" na aquisição dos equipamentos junto a Happy Frontier.
“Os fatos narrados cabem na moldura de crime, e é meu dever encaminhar ao Ministério Público. Não dei declaração nenhuma (à imprensa) e não citei nome de ninguém", disse Lino. 
"Ele está dizendo que não deu entrevista. Só deve estar com amnésia, porque todos viram ele ao vivo na Record falando disso", cutucou Otto Alencar. O pessedista voltou a lamentar o fato de o conselheiro ter emitido opinião sem que o assunto tenha passado pelo pleno da Corte, sem julgamento e "sem dar direito de resposta". 
"Ele extrapolou, pois não deveria vir a público fazer essas acusações. Eu enviei a documentação ao TCE em novembro do ano passado e somente no dia 10 [de outubro], depois da eleição, que ele encaminhou ao Ministério Público", criticou o senador, que acionou a Procuradoria Geral da República contra Pedro Lino por achar ilegal a atitude do conselheiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp