Política

A gente não pode criar um Sarney aqui dentro, diz Isidório sobre Nilo

Imagem A gente não pode criar um Sarney aqui dentro, diz Isidório sobre Nilo
Deputado confirma candidatura à presidência da Alba e prega renovação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/10/2014, às 10h00   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo deputado estadual mais bem votado com mais de 123 mil votos, o Pastor Sargento Isidório (PSC) já planeja voos mais altos. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta segunda (20), ele falou do desejo de presidir a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e anunciou: “eu sou candidato à presidência”.
O deputado Isidório rebateu as declarações do atual presidente da Alba, Marcelo Nilo (PDT), que disse já ter a aprovação de 44 deputados para chegar ao quinto mandato como presidente da Casa. “Ele precisa descansar”, avaliou o deputado que, se eleito, espera ter a ajuda e experiência de Nilo em sua primeira gestão. Isidório falou ainda em um número de sete deputados que o apoiam nessa empreitada e disse que, caso não consiga a presidência, espera por renovação. “A gente não pode criar um Sarney aqui dentro”.

Acusado pelo PSC de infidelidade partidária, por apoiar a reeleição de Dilma Rousseff (PT), desobedecendo a orientação nacional da legenda que apoia Aécio Neves (PSDB), Isidório vai continuar fazendo campanha pela reeleição da petista e disse que a questão “está na mão de Deus. Não fui infiel, fui coerente. Não vou apoiar o candidato que quer liberar as drogas. Não vou dá tiro no pé”, afirmou o deputado, conhecido pelo trabalho social na recuperação de usuários de drogas.

Sobre a relação com o futuro colega de parlamento, Manassés Guerra (PSB), que também realiza trabalho social e espiritual nessa área, Sargento Isidório disse que vai cobrar posicionamento firme do religioso.

Publicada no dia 20 de outubro de 2014, às 19h29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp