Política

Deputados da Alba continuam em clima de campanha e adiam votações

Publicado em 13/10/2014, às 17h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio às contas de quem sai e quem permanece na legislatura 2015/2018, diante da proclamação provisória dos resultados, os parlamentares eleitos adiaram o retorno das atividades, principalmente, a perspectiva de realizarem votações na Assembleia Legislativa. O segundo turno presidencial que leva para o embate a presidente Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) é uma das motivações. Pelo menos no PT e na bancada da oposição, o clima de campanha prossegue pelos próximos 15 dias. Estão na pauta projetos que geraram discussões, durante todo o ano, a exemplo das Leis de Organização Básica da Polícia Militar e dos Bombeiros.
Está para ser apreciado o projeto que disciplina a atividade de despachante documentalista, as chamadas emplacadoras, da Bahia junto ao Detran; o projeto que cria a entrância especial do Judiciário para as cidades de Alagoinhas, Paulo Afonso e Porto Seguro; os projetos de estruturação do TCE e do TCM e a proposta que pede autorização do empréstimo de R$ 800 milhões do PAC mobilidade para a aplicação na construção da Linha 1 - Tramo 3 do metrô, que ligará Cajazeiras, Águas Claras e Pirajá.
Uma das cobranças também é o Plano Estadual de Cultura. Enquanto as votações não acontecem a lista vai crescendo. Chegou ao Parlamento o projeto que regulamenta o loteamento Vila do Imbassaí, situado em Dias D’Ávila. A finalidade é conceder a regularização fundiária do território, que já se constitui num bairro consolidado. Informações da Tribuna da Bahia

*Matéria publicada originalmente às 9h do dia 13/10.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp