Política

Briga com a bandidagem não se resolve com varinha de condão, diz Wagner

Publicado em 17/09/2014, às 05h57   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (16), durante a inauguração da base comunitária de segurança em Camaçari, o governador Jaques Wagner afirmou que para segurança acontecer é preciso integração entre as polícias. "A gente tem que olhar a segurança pública como uma coisa integrada. Antes do nosso governo não andava. Os policiais que são mais antigos aqui podem confirmar. Hoje investimos em efetivo, viaturas e equipamentos necessários para a PM, Bombeiros, Civil e Dpt", disse o governador.

E continua: "a briga com a bandidagem não vai ser resolvida com varinha de condão. Tem que ter planejamento. E nós temos o primeiro da Bahia que é o Pacto Pela Vida. Aqui em Camaçari, no ano passado, conseguimos a redução de 11% no número de homicídios", aponta Wagner.
Ao Bocão News, o comandante geral da Polícia Militar, Alfredo Castro, disse que  dia 22 será inaugurada mais uma base em Feira de Santana, a segunda na cidade. Ele ainda acrescentou que a escolha do lugar para instalação da base foi “puramente técnica”.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, afirmou que as bases trazem, além da segurança, cidadania e oportunidades para os moradores. "Espero que essa unidade traga mais aproveitamento para os jovens e todos que aqui vivem", disse durante seu discurso.
O prefeito Ademar Delgado (PT) se mostrou satisfeito com o equipamento na cidade. "É uma das obras mais importantes de Camaçari e vai trazer segurança para a Gleba C e adjacências”.

Tentativa de invasão em Mata Escura
Sobre a tentativa de invasão no presídio de Mata Escura, na noite de ontem, Barbosa afirmou apenas que o caso será investigado. “Não há ainda informações de quem seria resgatado”. O Coronel Castro, afirmou também que “não poderia dar detalhes da investigação”.



Publicada no dia 16 de setembro de 2014, ás 10h59

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp