Política

Incêndio na Secretaria de Justiça pode ser intencional, confidencia petista

Imagem Incêndio na Secretaria de Justiça pode ser intencional, confidencia petista
Recém-chegada, secretária já encontrou irregularidades nos contratos firmados por Almiro Sena  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/09/2014, às 06h08   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia investiga as causas do incêndio provocado na última sexta-feira (5), no prédio da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. No entanto, já há um pressuposto de que o acidente tenha sido intencional. De acordo com funcionários da pasta, o fogo teria começado a partir de um curto-circuito no ar condicionado de uma das salas.

Um petista confidenciou à reportagem do Bocão News, na manhã deste domingo (7), em meio ao desfile da Independência do Brasil, que a atual secretária da pasta, Ariselma Pereira encontrou inúmeras irregularidades nos contratos firmados pela gestão anterior, com Almiro Sena – afastado por acusações de assédio sexual e moral contra servidoras.

“Não podemos afirmar ainda porque é juízo de valor, mas estamos vendo todas as possibilidades, já que a secretária mandou frear todos os contratos até que tomasse conhecimento de tudo para então dar prosseguimento ou não a eles”, contou. Segundo a fonte, os contratos e outros documentos importantes não foram danificados, mas o acidente deve atrasar a investigação dos processos.

Esta semana, a secretária inicia a peregrinação para locar os servidores em um novo espaço, pois o prédio também abriga a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). O fogo atingiu o andar térreo do prédio, porém a estrutura total está comprometida. Possivelmente, parte dos funcionários devem iniciar os trabalhos no prédio da Desenbahia, onde também está localizada a Secretaria do Turismo.

Nota originalmente postada dia 7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp