Política

População celebra chegada da base policial em Maria Guarda

Imagem População celebra chegada da base policial em Maria Guarda
Ilha terá cobertura policial durante 24 horas, com 10 profissionais trabalhando sempre em dupla  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/08/2014, às 22h01   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O município de Madre de Deus, em especial, a Ilha de Maria Guarda, viveu momentos de muita emoção na manhã desta quinta (21), quando a tão desejada Base Operacional da Polícia Militar foi oficialmente entregue para a comunidade. Um pedido da população há mais de 20 anos, a base foi inaugurada com uma cerimônia que seguiu todos os protocolos militares, deixando evidente a importância da circunstância para os presentes. A ilha terá cobertura policial durante 24 horas, com 10 profissionais trabalhando sempre em dupla.

Essa conquista foi fruto das inúmeras reuniões do Prefeito Jeferson Andrade com o Governo do Estado. ¨Este é um momento de muita importância para a atual gestão. O meu muito obrigado ao Coronel Berlink, Comandante da Região Metropolitana de Salvador, que redobrou esforços para providenciar o efetivo necessário, à toda a Polícia Militar pela parceria, aos vereadores que estão sempre juntos nessa luta diária para realizações como essa e, principalmente, à comunidade de Maria Guarda, por acreditar que esse sonho não podia deixar de ser sonhado¨, falou Jeferson em seu discurso.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Anselmo Duarte, falou em nome do Legislativo: ¨Há 20 anos essa base policial é esperada pela comunidade e por isso hoje é um dia de muita felicidade para mim e para todo o legislativo. Obrigada Prefeito Jeferson e Secretária Jodeci.¨

A base operacional foi aberta à visitação e, na oportunidade, um grande bolo foi servido como parte das comemorações de 1 ano de Unidade Avançada de Maria Guarda, com números crescentes de atendimento, o que traz mais motivos para a prefeitura comemorar.

A inauguração foi marcada pela presença de mais de 60 militares, servidores públicos, todo o secretariado municipal e a comunidade da ilha. Os vereadores Soró, Jailton Polícia, Marden Lessa, Adailton do Suape, Pastor Melk, Kikito, Rose Queiroz e Cláudia Copque também estiveram presentes.

O evento mostrou a preocupação da Administração com cada detalhe e, em determinado momento, uma surpresa foi anunciada. A prefeitura entregou para a Polícia Militar um quadriciclo que dará maior agilidade e qualidade aos serviços prestados pelos policiais responsáveis pela segurança da ilha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp