Política

Neto inaugura Barra após um ano de obras

Imagem Neto inaugura Barra após um ano de obras
Evento é marcado pela presença de políticos e fanfarras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/08/2014, às 17h40   David Mendes (@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

A segunda etapa de requalificação da orla da Barra foi entregue na tarde desta sexta-feira (22) pelo prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). Ao lado de políticos, lideranças, turistas e curiosos, o prefeito seguiu pelo calçadão ao som de fanfarras, que mais se pareciam com um comício político. Neto falou rapidamente com a imprensa e disse estar emocionado por poder ver que a Barra voltou a ser frequentada pelas famílias de Salvador.

O prefeito ACM Neto ressaltou que a intenção é levar a família baiana para o local que está revitalizado. No novo espaço, shows de grandes proporções de público serão evitados. "Vamos analisar o interesse público do evento já que o local será voltado para a população do bairro, para caminhar, pedalar", reforçou o prefeito.

O projeto inclui ainda 50 mil m² de novas calçadas, 6 km de ciclovias, 10 km com nova iluminação pública, 16 mil m² de espaço compartilhado, quadras, praças e restaurantes. 

A prefeitura garantiu a revitalização também do comércio local com um plano de atração de investimentos. Bares, restaurantes e espaços culturais. Para isso, a gestão municipal irá desapropriar cerca de 60 imóveis inadequados ou que não estão no padrão arquitetônico do local, ainda este ano. "Queremos dar uma finalidade, já que eles passam o ano inteiro fechado", completa.

Nesta sexta-feira inicia uma programação cultural para marcar a revitalização do bairro. Serão três dias de atrações gratuitas. O roteiro turístico agora também terá uma roda gigante, que se destaca como a grande novidade da inauguração.

A programação de inauguração terá início às 16h, com uma caminhada do Porto ao Largo do Farol da Barra. Logo em seguida, começa a Feira Gastronômica no Porto da Barra e a Feira de Artesanato no Farol da Barra. Às 18h, com a realização do show Todos Cantam SSA, com programação artística do músico Ivan Huol e do diretor teatral Gil Vicente em um palco de 14m no Farol da Barra. Serão reunidas oito atrações, tendo como base a banda Jam no MAM.

Confira a galeria de fotos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp