Política

Coordenador de campanha de Rui pede cautela com pesquisa

Imagem Coordenador de campanha de Rui pede cautela com pesquisa
Carlos Martins diz que números refletem apenas o momento atual  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/08/2014, às 09h07   Alessandro Isabel ([email protected])


FacebookTwitterWhatsApp

Carlos Martins, coordenador de campanha do candidato ao governo da Bahia Rui Costa (PT), prefere não exaltar o crescimento do petista apontado pelo instituto Babesp, o DataNilo, divulgado nesta quarta-feira (13).

De acordo com a Babesp, que realizou a pesquisa com 2 mil eleitores em 84 municípios baianos, Paulo Souto (DEM) tem 40% das intenções de votos, logo em seguida aparece Rui Costa (PT) com 16%, Lídice da Mata (PSB) surge com 13%, Marcos Mendes (2%), Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) 1% e Renata Mallet menos de 1%, preenchem o quadro. 29% é a porcentagem das intenções de votos nulos e/ou brancos, na pesquisa estimulada.

Se comparada com a pesquisa do Ibope, o candidato petista pula de 8% para 16%, passando a militante do PSB, que permanece com os 13%. Martins disse ao Bocão News que os números representam um crescimento de Rui, embora consiga refletir apenas o momento atual. “Só saberemos mesmo os verdadeiros números quando o horário eleitoral começar a rodar, até lá vamos, sim, considerar a pesquisa, mas com ressalvas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp