Política

Rui Costa diz que vai incrementar investimentos em cultura

Imagem Rui Costa diz que vai incrementar investimentos em cultura
Petista, no entanto, preferiu não arriscar percentual para a área  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/07/2014, às 22h07   Marivaldo Filho


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato petista, Rui Costa, ao governo do estado, durante o debate da Academia de Letras da Bahia, na noite desta terça-feira (29), fez questão de destacar o que considera “avanços alcançados no incentivo à cultura” nos últimos anos, no âmbito estadual e federal, e prometeu aumentar o investimento na área, caso vença as eleições de outubro.

Apesar da promessa, Rui Costa preferiu não estipular o percentual do orçamento do estado que será incrementado.

“É importante destacar as iniciativas dos governos federal e estadual de aproximar a cultura da população. Na minha gestão, irei fortalecer a Secretaria da Cultura. Não quero fixar percentuais. Meu projeto de cultura vai muito além do 1,5% do orçamento para a cultura”, declarou Rui Costa, fazendo referência ao percentual que as candidatas Lídice da Mata (PSB) e Renata Mallet (PSTU) apontaram como adequado para investimento na área.

Rui Costa também cogitou a possibilidade do Iderb voltar à Secretária da Cultura.  “Entendemos que em nosso estado a cultura é fundamental. E estaremos abertos ao diálogo em relação à volta da TV para a Secretaria da Cultura”, ponderou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp