Política

Justiça libera Tiririca para propaganda do Bom Negócio na internet

Imagem Justiça libera Tiririca para propaganda do Bom Negócio na internet
Juiz do TRE revogou decisão anterior que proibia a veiculação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/07/2014, às 09h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A Justiça liberou o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, para participar da propaganda do site Bomnegócio.com. A decisão foi do desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que revogou a liminar que suspendia a veiculação na internet.
Segundo o site G1, a decisão é da última sexta-feira (25), uma semana depois que o próprio Padin havia concedido liminar para que a peça publicitária fosse retirada da web, mais especificamente do YouTube e do site da empresa. No dia 16 de julho, o TRE-SP já havia determinado a retirada da propaganda do rádio e da televisão, atendendo a uma ação protocolada pelo Partido da República (PR), ao qual Tiririca está filiado.
O PR alegou que existe uma determinação que veta a participação de candidatos em comerciais e que se algum outro partido entrasse com um processo poderia acarretar em uma multa ou até em eventual cassação do registro de candidatura. O partido afirmou ainda que a agência que intermediou o contrato de Tiririca com o Bom Negócio foi quem decidiu estrear a campanha durante o período eleitoral e que o artista não foi responsável pela data de veiculação do anúncio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp