Política

Silvio Pinheiro explica 'flexibilidade' com CCR para viabilizar metrô

Imagem Silvio Pinheiro explica 'flexibilidade' com CCR para viabilizar metrô
Superintendente da Sucom diz que concessão será feita apenas na fase experimental  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2014, às 08h30   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O gestor municipal da Superintendência de Controle e Ordenamento do Solo, Silvio Pinheiro, respondeu as críticas do candidato ao Senado da chapa oposicionista, Geddel Vieira Lima, que pediu maior rigor da Prefeitura de Salvador com a CCR, concessionária que administra o metrô soteropolitano, para que agilize a documentação para a concessão dos alvarás de funcionamento das estações. O superintendente justificou que a pasta está sendo condescendente por causa da importância do metrô para a cidade e em função do equipamento ainda estar em fase experimental.

“O prefeito ACM Neto determinou que nós agíssemos com critério. Toda regra tem que ser cumprida, mas temos que nos atentar para a importância do metrô para a cidade e temos que ter um pouco mais de flexibilidade nesta fase experimental. Não é a prefeitura de Salvador que vai atrapalhar o andamento do metrô nesta primeira fase. É uma etapa de aprendizado para todos nós. A Sucom não irá, de forma alguma, esse processo. Esperamos que até a fase de funcionamento pleno tudo esteja devidamente regularizado”, justificou Silvio Pinheiro.

O “fogo amigo” de Geddel, de acordo com Pinheiro, não trará nenhum desgaste político dentro do grupo oposicionista.   

“Geddel sabe separar as decisões políticas das administrativas. É um político experiente, com larga vida pública, e deu sua opinião de forma construtiva. Serve como um conselho. Estamos acompanhando todos os processos para que quando for iniciada a operação definitiva todos os trâmites burocráticos já tenham sido resolvidos pela CCR”, concluiu Pinheiro.

A Assessoria de Comunicação da CCR foi procurada pela reportagem do Bocão News para explicar o atual estágio da entrega da documentação para a liberação do alvará de funcionamento das estações, mas alegou, às 17h10 desta terça-feira (22), que uma nota de esclarecimento sobre a situação ainda estava sendo elaborada.

Leia mais: 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp