Política

Vereadores lamentam 104 mortos em greve

Imagem Vereadores lamentam 104 mortos em greve
Silvio Humberto e Suíca disseram que negros da periferia foram as maiores vítimas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/04/2014, às 08h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A prisão do vereador e líder dos policiais militares nas greves da categoria em 2012 e 2014, Marco Prisco, repercutiu na sessão ordinária desta terça-feira (22). Em geral, os vereadores se solidarizaram com o tucano, mas lamentaram os 104 homicídios registrados em Salvador e Região Metropolitana no período da paralisação da categoria.

Segundo os vereadores Silvio Humberto (PSB) e Luiz Carlos Suíca (PT), a maioria das mortes foi registrada em bairros periféricos e vitimando, principalmente, a população negra.

“Nos solidarizamos com o vereador Prisco, principalmente nós que somos sindicalistas. Torcemos para que a Casa tenha a mesma posição em casos futuros. Mas lamento, principalmente, pelas 104 famílias das pessoas que morreram durante essa paralisação, em sua grande maioria, formada pelo povo preto e pobre da nossa cidade”, declarou Suíca.

O vereador Silvio Humberto também lamentou as vidas perdidas no período de diminuição dos policiais militares nas ruas.

“Essas vidas não voltam. Os prejuízos materiais se resolvem cobrando do estado, mas em relação às novas vidas como é que ficamos? É preciso que apuremos com rigor essas mortes. As famílias das periferias ficaram desassistidas. Os jovens negros foram os que morrera”, lastimou Silvio Humberto.

Nota originalmente postada às 17h do dia 22


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp