Política

Mágoa é pouco: Nilo se emociona em entrevista e diz que pode apoiar oposição

Imagem Mágoa é pouco: Nilo se emociona em entrevista e diz que pode apoiar oposição
Deputado afirma que se partido quiser apoiar DEM, ele não vai se opor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/03/2014, às 20h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Marcelo Nilo (PDT) afirmou na manhã desta quinta-feira (20) que se o seu partido decidir apoiar a oposição na Bahia (PSDB, PMDB e DEM), ele não vai se opor. A decisão veio após a confirmação de que o vice da chapa do PT é o deputado João Leão (PP). Muito magoado, o pedetista concedeu entrevista a uam rádio local e se demonstrou ultrajado por saber, depois de quatro meses, quem era o escolhido de Wagner. 
“Se tivessem me contado antes tudo bem. Mas, não... Toda vez em que eu perguntava, ele dizia que estava trabalhando por mim. Por incrível que pareça, ontem mesmo ele me disse que não tinha nada confirmado. É querer brincar comigo, na idade que já tenho”, acredita. 
 Nilo reafirmou que vai seguir a decisão do partido e que não vai interferi nos votos nem da família. “Minha mulher e minhas filhas vão votar em Lídice da Mata”, contou ele, para completar que foi cogitado pela oposição, mas não aceitou os pedidos por lealdade ao governador. “Recebi telefonema de Geddel, Paulo Azi, Lídice, todos os deputados da oposição... Eu sei que o PDT gostaria de apoiar ACM Neto e eu disse que não aceitaria. Mas, agora, não vou vetar”, garantiu. 
Ainda durante a entrevista, um dos radialistas questionou ao deputado se foi verdade que João Leão sugeriu a Nilo que deixasse a Assembleia Legislativa e desse espaço para alguém do partido. Em troca, ele teria a vaga de vice no lugar de Leão. “Tribunal quem decide sou eu. Não terá nenhum apoio meu para a vaga no tribunal. Ele foi me levar no elevador e disse que eu podia renunciar e eu respondi que eu não quero ser Waldir Pires que renunciou pra ser vice e até hoje é julgado pela sociedade”. 
Nilo ainda questionou do governador o nível de amizade que eles têm. Segundo o deputado, Wagner teria dito que a lealdade de Leão é a mesma que a dele. “Minha lealdade não é idêntica a de João Leão como ele disse em público. Ele mudou de lado mais de 10 vezes”, contou.  

*Matéria originalmente publicada às 8h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp