Política

"Fora Aleluia", gritam manifestantes em audiência da Linha Viva

Imagem "Fora Aleluia", gritam manifestantes em audiência da Linha Viva
Vereadores da bancada oposicionista da Câmara queriam a suspensão da audiência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/09/2013, às 11h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Tensão, tumulto e agressão marcaram o início da audiência pública para apresentar o modelo da concessão da Linha Viva e o edital de licitação, com a exposição do projeto básico de engenharia, nesta segunda-feira (16), no auditório do Parque Tecnológico, na Avenida Paralela, em Salvador. “Fora Aleluia”, foi um dos gritos dos manifestantes contra o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia (DEM), que tentaram impedir a continuação da audiência. Em conversa com o Bocão News, o vereador Hilton Coelho (Psol) chegou a declarar que o prefeito ACM Neto (DEM) está vendendo a cidade.
Na última sexta-feira (13), vereadores da bancada oposicionista da Câmara Municipal de Salvador encaminharam uma representação ao Ministério Público do Estado da Bahia (MPE) solicitando medidas que suspendam a audiência pública sobre o Projeto Linha Viva, agendada para hoje. O documento pedia ainda a suspensão do processo licitatório para construção da via, a fim de que sejam cumpridas as normas jurídicas que resultaram na suspensão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), considerado inconstitucional pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).
A representação foi encaminhada ao Procurador-Geral do MPE, Dr. Wellington César Lima e Silva, e assinada pela vereadora Aladilce Souza e vereadores Everaldo Augusto (PCdoB), Gilmar Santiago (PT), Hilton Coelho (PSOL), Sílvio Humberto (PSB), Arnando Lessa (PT) e Waldir Pires (PT). 

Com informações da repórter Fabíola Lima

Confira mais imagens da audiência da Linha Viva clicando aqui

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp