Política

Presidente do PMDB nega reunião com Imbassahy para tratar de ingresso na sigla

Gilberto Junior
Pedro Tavares voltou a afirmar que sigla está aberta para novas lideranças desde que não haja condicionantes  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 25/09/2017, às 09h36   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PMDB na Bahia, deputado estadual Pedro Tavares, negou ter reunião marcada esta semana com o ministro da Secretaria de Governo do presidente Michel Temer, Antonio Imbassahy (PSDB), para tratarem do ingresso do tucano na sigla peemedebista.

Informação do jornal Estadão afirma que o tucano está sendo visto como uma possibilidade do partido para concorrer ao Senado em 2018. O ministro avalia trocar de legenda, já que não tem garantia de disputar a vaga pelo PSDB. “Não tenho nenhuma reunião política marcada com Imbassahy. E nunca tratamos sobre isso. Nossas reuniões sempre foram para tratar questões administrativas dos municípios baianos”, disse Tavares ao BNews, na manhã desta segunda-feira (25).

Em relação à possibilidade da entrada do tucano, Tavares voltou a dizer que o PMDB na Bahia já tem nomes sendo discutidos para disputar a chapa majoritária: Leur Lomanto Jr., Hildécio Meirelles e Luciano Simões Filho, além de prefeitos e novas lideranças no interior. “O PMDB está de portas abertas para lideranças que queiram contribuir com o crescimento do partido, desde que não haja nenhum tipo de condicionante”, reforçou.

Segundo Tavares, a única reunião marcada esta semana é com o senador e presidente nacional do PMDB, Romero Jucá. Eles vão discutir sobre a convenção nacional da legenda, no dia 4 de outubro, que definirá os novos rumos da sigla, bem como o novo nome do partido. 

Matérias relacionadas:

Com aval de Temer e prisão de Geddel, Imbassahy é aposta para reerguer PMDB na Bahia

Ele deve herdar a popularidade de Temer, ironiza Gualberto sobre possível ida de Imbassahy para o PMDB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp