Política

Estacionamento pago em shopping: não vamos dar alvará agora, diz Silvio Pinheiro

Imagem Estacionamento pago em shopping: não vamos dar alvará agora, diz Silvio Pinheiro
Superintendente ainda dispara: "se cobrarem à revelia teremos uma grande briga"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/11/2014, às 07h57   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp


O assunto 'cobrança nos estacionamentos dos shoppings de Salvador' não é novidade para os soteropolitanos, entretanto, a notícia de que esta possibilidade pode ser efetivada em dezembro deste ano gera polêmica e atenua a preocupação daqueles assíduos em shoppings centers da capital baiana, cujo bolso pode apertar.
A reportagem do Bocão News entrou em contato com o superintendente da Sucom, Silvio Pinheiro, que afirmou haver o pedido de seis shoppings pelo alvará que permite o início da cobrança, através da colocaçãpo dos guichês das empresas de estacionamento. "Não vamos dar o alvará agora porque estamos estudando o assunto. Ainda estamos discutindo se existem medidas a serem adotadas e o assunto está na esfera jurídica", explicou. Ainda conforme o superintendente, "a prefeitura não definiu posição sobre este assunto e não reconhece esta cobrança", reforçou.
Quando questionado sobre a possibilidade da cobrança ter início ainda este ano, Silvio Pinheiro foi taxativo: "A posição da prefeitura é de que ainda não entendemos que estão vencidas todas as etapas para a cobrança do estacionamento. Querem tornar o fato consumado, mas a Procuradoria está estudando e podemos recorrer a algum parecer. Se eles quiserem cobrar à revelia da prefeitura, sem a TVL - alvará que permite a liberação - teremos uma grande briga. Não há prazo para isso", disparou o gestor.
Em contato com o Bocão News, a assessoria de comunicação do Shopping Iguatemi informa que "ainda não tem uma data definida para o início da operação de cobrança de estacionamento. No entanto, o shopping esclarece que a política de preços, assim como o período do início da cobrança serão definidos de forma individual, levando em consideração variáveis de mercado e características do empreendimento".  

Nota originalmente postada dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp