Política

O Parque da Cidade precisa voltar a ser atrativo, destaca ACM Neto

Publicado em 25/11/2014, às 05h49   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a assinatura da ordem de serviço que requalificará o Parque da Cidade, na manhã dsta segunda-feira (24), o prefeito ACM Neto destacou a importância das obras na devolução de um dos espaços mais significativos para o lazer na cidade. Com o custo da intervenção, dividido entre recursos próprios e da participação da estatal Petrobras, o Novo Parque da Cidade tem conclusão das obras estimada em seis meses.

O prefeito destacou que o principal objetivo da obra é "tornar o equipamento novamente atrativo para os moradores de Salvador". Segundo Neto, a área de lazer não vinha sendo devidamente aproveitada.  "É a valorização da natureza não só no sentido visual, mas também sensorial", frisou durante a solenidade.

Ainda de acordo com o gestor municipal, o parque primará pela relação de "pertencimento" com a comunidade, ao estabelecer acesso direto com o bairro da Santa Cruz.

Dentre as ações que buscarão a sustentabilidade, integrando meio ambiente e conceitos de modernidade, o prefeito ACM Neto enfatizou a construção de uma pista de skate na área que será referência como a maior do Norte e Nordeste e uma das maiores da América Latina.
O evento também contou com a participação do secretário da Cidade Sustentável, André Fraga, à frente da intervenção; a presidente da Limpurb, Kátia Alves, e o diretor municipal de Esportes, Teo Senna.



Publicada no dia 24 de novembro de 2014, ás 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp