Política

Operação Lava Jato: futuro de Vaccari Neto está nas mãos de Duque

Imagem Operação Lava Jato: futuro de Vaccari Neto está nas mãos de Duque
Tesoureiro do PT será o próximo alvo das investigações da PF  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/11/2014, às 18h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os tesoureiros são a ‘pedra no sapato’ dos militantes do PT. Assim como Delúbio Soares foi o alvo no escândalo do Mensalão, e abalou o governo Lula, João Vaccari Neto é apontado como o executor do processo de corrupção na Petrobras, que já estremece o governo Dilma. A revista Época desta semana publica que Vaccari será o próximo alvo da Operação Lava Jato.

Um advogado que atua na defesa dos presos na Lava Jato e é ligado ao PT disse à revista que o futuro de Vaccari está atrelado aos depoimentos de Renato Duque, o ex-diretor de Engenharia e Serviços da Petrobras, cuja prisão preventiva foi decretada na semana passada pelo juiz, Sérgio Moro.

Em seu despacho, Moro disse que ele tem uma “fortuna” em contas secretas no exterior. Com base na delação premiada do executivo Júlio Camargo, da empresa Toyo Setal, os investigadores identificaram uma empresa offshore, a Drenos, controlada por Duque e com contas na Suíça. Camargo afirmou ter pagado propina a Duque. Em seu depoimento, Duque negou. “Se Duque contar tudo o que sabe, não há como Vaccari resistir”, diz o advogado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp