Política

Depois de Mauro Ricardo, Bellintani, Pinheiro e Mota devem mudar de secretarias

Imagem Depois de Mauro Ricardo, Bellintani, Pinheiro e Mota devem mudar de secretarias
Semut será desmembrada. Rosemma, Khoury e Kátia Alves também podem sair  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/11/2014, às 06h32   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) negou veemente a saída do secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, do seu governo, apontado para assumir cargo no governo paranaense. Entretanto, fontes ligadas ao Bocão News já afirmam que haverá novas mudanças nas cadeiras do secretariado do demista.

Desta vez, o superintendente da Sucom, Silvio Pinheiro, ganhará status de secretário. Ele passará a gerir a Secretaria de Urbanismo, desmembrada da atual pasta de Urbanismo e Transporte, comandada por Fábio Mota. Mota se manterá como secretário de Transportes.

Ainda há informações de que o ‘queridinho’ do prefeito, Guilherme Bellintani, deixará a secretaria de Desenvolvimento, Cultura e Turismo e seguirá para a pasta da Educação, hoje sob a administração de Jorge Khoury. O professor já tem recebido críticas sobre sua gestão, reforçadas na discussão sobre o cargo de planos e salários da categoria.

Rosemma Maluf também deve deixar a pasta da Ordem Pública enquanto Kátia Alves, a Limpurb. A presidente assumirá mandato na Câmara de Vereadores, mas já disse que não sabe se continuará até o final. Ainda está em jogo o apoio do PTN ao prefeito, relação estremecida com a eleição para a presidência da Casa Legislativa Municipal.

Já para a Semop e a empresa de limpeza urbana ainda não há nomes creditados.

Em contato com o Bocão News, tanto Silvio Pinheiro quanto Fábio Mota negaram as informações. Ambos disseram que o prefeito é quem irá decidir, porém ainda não receberam notícias oficiais.

Publicada no dia 21 de novembro de 2014, às 21h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp