Polícia

Greve da PM: deputados querem Procuradoria e Secretaria da Fazenda em encontro

Gilberto Júnior
Reunião que busca uma solução para o término da greve tem pausa para pizza  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior

Publicado em 17/04/2014, às 06h42   David Mendes e Djalma Júnior


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o encontro às portas fechadas, entre representantes da Polícia Militar e deputados do Estado, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na noite desta quarta-feira (16) que busca a definição de um possível acordo sobre as demandas apresentadas pela classe, os parlamentares solicitaram a presença de representantes da Procuradoria Geral do Estado e do secretário da Fazenda, Manoel Vitório para reunião.



Segundo deputados, o objetivo desta presença seria a apreciação sobre a questão do impacto financeiro e fiscal das reinvindicações e saber o que pode ou não ser atendido por conta da Legislação Eleitoral.



Em meio a toda a esta polêmica e indecisão uma pausa de 30 minutos para o lanche. Por solicitação do deputado Capitão Tadeu (PSB), um entregador de pizza terá que se arriscar nas desertas ruas do Centro Administrativo da Bahia (CAB) para satisfazer a fome dos presentes.



Ao que parece, se a questão for político-partidária e a greve encerrar neste momento, o governo poderá sair vitorioso.

Audiência Pública

No inicio desta noite, antes deste encontro fechado, foi realizada na Alba uma Audiência Pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Publica da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que foi iniciada com certa resistência. Tudo porque o líder do governo na Casa, o deputado estadual Zé Neto (PT) queria que o debate fosse realizado em local reservado.

Mais cedo, o governador esteve com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PDT), o desembargador Eserval Rocha, o comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra Lima, o chefe do Ministério Público Estadual, procurador Marcio Fahel, e o representante do Ministério Público Federal na Bahia, Pablo Coutinho. Na pauta do encontro, a avaliação da situação provocada pela greve dos policiais militares e tomada de decisões.

Com informações do repórter David Mendes. 


Publicada no dia 16 de abril de 2014, às 20h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp