Política

Nikolas Ferreira tem pior votação na Comissão de Educação; saiba detalhes

Geraldo Magela / Agência Senado
Nikolas foi eleito na última quarta-feira (06) presidente da Comissão  |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela / Agência Senado
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 10/03/2024, às 19h27


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) teve a pior votação na Comissão de Educação desde 2013. Ele, que nunca apresentou um projeto sobre o tema, recebeu 22 votos favoráveis e 15 em branco, com o apoio de 59,5%. As informações são da Folha de S. Paulo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Já o segundo pior resultado foi o do deputado Kim Kataguiri (União-SP), em 2022, com 24 votos a favor e 9 em branco (ou 72,7%).

Desde 2013, apenas três eleitos para comissão receberam apoio inferior a 90% como, Nikolas, Kataguiri e o ex-deputado Caio Narcio, com 80,8%.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) foi eleito na última quarta-feira (06), presidente da Comissão de Educação da Câmara. Ele foi indicado pelo PL.

“Como presidente, vamos realizar várias audiências, vamos fazer subcomissões, além de fiscalizar a educação no atual governo. Vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias”, disse Nikolas, através de mensagem gravada e enviada à Câmara. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp