Política
O Ministério Publico Federal (MPF) foi provocado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPE-BA) para que se apure uma suposta irregularidade na contratação de uma empresa por um município baiano. Este é o caso da empresa Prime Consultoria e Assessoria Empresarial LTDA que foi contratada pela Prefeitura de Jequié. A empresa foi escolhida para gerenciar um sistema informatizado e integrado para abastecimento de combustíveis, por meio de um cartão magnético com chip.
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Chama a atenção o fato da prefeitura, ter gasto R$ 692,9 mil reais em um mês de combustível e no período seguinte ter mais do que duplicado o valor gasto, indo para R$ 1,5 milhão. O Inquérito aberto pelo MPE-BA, que pede a investigação do MPF, é sobre o fato da existência de uma elevada variação nos valores sem que haja algum fato excepcional. Essa variação foi de exatamente 119.78%. Em 2024, por exemplo, também foram observados altos gastos referentes a pagamentos feitos para a empresa Prime. Neste caso o valor foi de R$ 1,396 milhão.
POR QUE CONVOCOU O MPF?
O MPE-BA provocou a participação do MPF devido ao caso envolver uso de recursos federais. Dessa forma, todo o Inquérito Civil de n° 608.9.455770/2023, será acompanhado e processado pelo Ministério Público Federal.
O QUE DIZ A PREFEITURA DE JEQUIÉ?
A equipe do BNewsprocurou o prefeito Zenildo Brandão Santana, o Zé Cocá (PP), para falar sobre o assunto. Apesar das tentativas de contato por mensagem e por ligação, não foi possível obter um retorno da gestão muncipal de Jequié até o fechamento dessa matéria. O espaço segue aberto para manifestações da prefeitura da cidade localizada no centro-sul do Estado da Bahia.
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