Política

MPE investiga fraude em mudança de domicilio eleitoral de pré-candidato à prefeitura

Divulgação/MP-BA
A denúncia foi feita pelo diretório municipal do PSD, aliado da atual prefeita  |   Bnews - Divulgação Divulgação/MP-BA
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/03/2024, às 13h01


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Eleitoral (MPE) abriu uma investigação contra o pré-candidato à Prefeitura de Araci, Zelito Maia, irmão do deputado federal Ricardo Maia (MDB), por uma suspeita de ter falsificado a assinatura em um contrato de aluguel para mudar de domicílio eleitoral.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A denúncia, de autoria do diretório municipal do PSD, aliado, em Araci, da prefeita Keinha de Jesus (PDT), que vai tentar a reeleição com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

O documento tem como base uma perícia realizada pela doutora Adriana Santana, especialista em documentoscopia. Ela diz que “não é possível atestar a veracidade das assinaturas digitais atribuídas a José Edson Brito Maia Filho (Zelito Maia), constantes nas quatro páginas do documento (contrato de locação) devido à perda de atributos necessários para a avaliação das assinaturas digitais”.

A análise observou um contrato de aluguel apresentado por Zelito, que atualmente mora em Ribeira do Pombal, para mudar o seu domicílio eleitoral e poder disputar as eleições em Araci. A denúncia afirma que Maia chegou na cidade recentemente com um caminhão de mudança, o que causou estranheza da população.

Ainda segundo a denúncia, ficou constatado que a mesma “contém dados incorretos, não reconhecidos, danificados ou suspeitos” e aponta ainda para indicações de fraude nas assinaturas das testemunhas do contrato de locação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp