Política

Marta Rodrigues explica ida de Robinson à CMS mesmo em dia de sessão na ALBA

Paulo M. Azevedo/ BNews
Deptuado estadual visitou a Câmara Municipal nesta quarta-feira (2)  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews
Edvaldo Sales e Eduardo Dias

por Edvaldo Sales e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 02/08/2023, às 18h23 - Atualizado às 18h24



A vereadora Marta Rodrigues (PT) conversou com o BNewsdurante a sessão desta quarta-feira (2) na Câmara Municipal de Salvador (CMS), e explicou a visita do deputado estadual Robinson Almeida (PT) à Casa, mesmo em dia de sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Robinson tem se apresentado como pré-candidato do partido à Prefeitura de Salvador, em meio às discussões sobre a sigla ter ou não a cabeça de chapa na disputa na capital baiana. 

"O nosso companheiro e deputado estadual Robinson Almeida colocou seu nome para o partido, como o companheiro Rodrigo. O deputado pediu uma conversa com a bancada do PT, eu achei muito importante para poder construir, pensar a cidade", afirmou Marta.

O nome de Robinson está aí. Assim como tivemos os encontros territoriais, vamos ter os encontros sazonais, vamos amadurecer o programa de governo. Mostrar qual é a concepção que queremos para a cidade, o que a gente tem de mais grave para a cidade, essa desigualdade tão latente, que vamos trazer para o nosso candidato ou candidata. O nome está posto, mas ainda não temos uma posição", pontuou a vereadora.

Marta desstacou que, apesar do nome de Robinson, o partido ainda precisa obedecer os trâmites necessários para viabilizar uma candidatura própria. 

"O PT definindo o nome, tem ainda a federação, depois a base do governo, que é bem maior ainda, além ainda do governo, o conselho político, que vai discutir com o governador, com o senador Jaques Wagner, com o ministro Rui Costa. É esse passo que o PT faz. Eu me orgulho muito de ser do PT porque é um processo muito democrático, tem a divergência, sim, é normal. às vezes os ânimos sobem, mas depois descem e isso faz parte desse partido que foi forjado e nascido dessas lutas", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp