Política

Leo Prates quebra o silêncio e comenta saída de Débora Regis do PDT

Dinaldo Silva/BNews/Arquivo
Prates comenta a saída de Débora Régis do PDT durante a cerimônia de concessão  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews/Arquivo

Publicado em 12/04/2024, às 11h44   Rebeca Silva e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta sexta-feira (12), durante a cerimônia de concessão da Comenda Dois de Julho ao deputado federal Leo Prates, em entrevista para o BNEWS, o parlamentar comentou sobre a filiação da vereadora Débora Regis ao União Brasil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O deputado lamentou a saída de Débora do PDT, mas afirmou que cumprirá seu compromisso com a oposição e apoiará caso ela seja escolhida como candidata.

"Eu lamento que a Débora tenha saído, porque eu tenho que enaltecer a figura do Félix, então lamento dela ter saído do PDT, mas eu vou cumprir a minha palavra com a oposição e com o ex-prefeito ACM Neto, que é o grande condutor desse processo, e se a Débora for a escolhida, irei apoiar a Débora, independente do partido de oposição que ela estiver. Essa é uma coisa, mas não pode se deixar de registrar que o deputado Félix tem razão em estar magoado na saída da Débora Regis, nós entendemos que o candidato poderia ser de qualquer partido da oposição, inclusive o PDT" disse o deputado.


O deputado destacou a liderança do deputado Félix Mendonça Júnior no PDT da Bahia e afirmou que foi ele quem o convidou para ingressar no partido. Prates também comentou sobre a estratégia de Regis se filiar ao União Brasil pouco antes do prazo limite. Afirmando que entende a estratégia, mas acredita que ela foi feita de forma muito próxima ao prazo, sem dar ao PDT a possibilidade de se reposicionar.


"A estratégia é interessante, mas eu acho que ela foi feita de maneira muito próxima ao prazo, como disse o deputado Félix, sem nenhum tipo de possibilidade do próprio PDT se reposicionar no jogo. Então como PDTista eu lamento, como membro da oposição, o meu candidato será o candidato de ACM  Neto" afirmou o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp