Justiça

TCM fará auditoria em Ponto Novo

Publicado em 21/08/2014, às 18h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Contas dos Municípios determinou na sessão desta quinta-feira (21/08) a realização de uma auditoria na prefeitura do município de Ponto Novo, na Chapada Diamantina, para investigar os termos de parcerias assinados pelo ex-prefeito Antônio Marques Alves da Silva com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Centro Comunitário Alto Paraíso (CECOSAP), que recebeu, ao longo de três anos, R$6.102.576,77. A suspeita é que o objetivo tenha sido mera intermediação de mão-de-obra.
A denúncia foi apresentada ao TCM pelos então vereadores Antônio da Silva, Jair da Silva, Anderson Maia, David Porcino e Miguel Santos. Os conselheiros decidiram aprovar a sugestão de realização de auditoria, apresentada pelo relator, Paolo Marconi, porque auditorias e inspeções feitas em vários outros municípios, por determinação do tribunal – muitos deles com processos já julgados pela corte – demonstraram a existência de irregularidades e ilegalidades na execução de despesas desta mesma OSCIP.
Segundo o relator, em diversos casos julgados envolvendo a CECOSAP as conclusões têm sido invariavelmente no sentido de que tal entidade vem servindo sim como mera intermediadora de mão-de-obra, como forma de fugir à promoção de concurso público para a seleção de servidores, em infligência ao art.37, inciso II, da Constituição Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp