Justiça

Joaquim Barbosa pede adiamento de sua aposentadoria no STF

Imagem Joaquim Barbosa pede adiamento de sua aposentadoria no STF
Para presidente do Supremo, sua saída da Corte deveria ocorrer somente no dia 6 de agosto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/07/2014, às 20h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, pediu, nesta segunda-feira (7), que a publicação de sua aposentadoria seja adiada para o dia 6 de agosto. Segundo Barbosa, a decisão foi tomada para garantir uma transição tranquila para a gestão do vice-presidente do tribunal, Ricardo Lewandowski.
Na semana passada, Barbosa pediu oficialmente ao Ministério da Justiça, órgão responsável pela tramitação, que a aposentadoria fosse publicada no dia 10 deste mês.
Barbosa havia afirmado que a sessão do dia 1º de julho, última antes do recesso do Judiciário, seria sua última no Supremo. Na ocasião, o presidente do STF disse que deixava a Corte de forma tranquila e com a “alma leve”. Em maio, ele anunciou que se aposentaria antecipadamente, após 11 anos como ministro da Corte.
Ao menos inicialmente, Barbosa deveria deixar os trabalhos no Supremo ainda nesta semana, após análise do governo em relação à sua aposentadoria. Para isso, a presidente Dilma Rousseff precisa confirmar a decisão em decreto que será publicado no Diário Oficial da União. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp