Política

João Roma traça plano para evitar 'morte política' na Bahia

BNews/Dinaldo Silva
João Roma traça plano para evitar 'morte política' e projeta futuro na Bahia, após derrotas sofridas nas urnas  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 06/11/2022, às 10h52   Thiago Conceição



O candidato ao governo da Bahia derrotado no primeiro turno das eleições, o deputado federal João Roma (PL), mergulhou de cabeça na campanha de segundo do presidente Jair Bolsonaro (PL), que não obteve êxito na tentativa de reeleição na disputa presidencial deste ano. Com isso, o bolsonarista faz planos para evitar que os resultados tenham um impacto ainda maior em seu futuro na política.  

O ex-candidato ao governo do PL fez pronunciamento sobre a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia e a perda de Bolsonaro no âmbito nacional após mais de 40 horas do resultado das urnas, que saiu na noite do último domingo (30). No caso do chefe do Executivo, a missão no pleito esbarrou em resultado histórico obtido por Lula (PT).

Na mensagem de parabéns para Jerônimo Rodrigues, Roma deixou evidente o plano para evitar uma situação de ‘morte política’ no estado: trabalhar para ser o líder da oposição contra os anseios petistas na Bahia.

O foco de Roma para tal situação parte de um cenário que não foi de ‘terra arrasada’, já que a sua esposa, Roberta Roma (PL), foi eleita deputada federal pelo estado, com 2,02% dos votos válidos.

Nas últimas postagens antes da votação de segundo turno, em site que passou a ser usado para campanha de Bolsonaro, João Roma explorou mais a imagem ao lado da sua esposa. No primeiro turno, na maior parte das suas publicações, foi possível notar um deputado mais ‘sozinho’ em fotos e postagens. Cenário que deve ser bem diferente nos próximos meses.

O seu chefe de gabinete no Ministério da Cidadania, Vitor Azevedo, que tomou a frente do PL na Bahia durante o período eleitoral, foi alçado ao cargo de deputado estadual nas eleições deste ano. Com isso, ainda existe a possibilidade de que Roma possa substituir o nome na presidência da sigla na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp