Política

Jerônimo Rodrigues defende segurança pública na Bahia: "indicadores não são ruins"

Joilson César/ BNews
Jerônimo Rodrigues concedeu entrevisa na manhã desta quarta-feira  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 10/05/2023, às 12h00 - Atualizado às 12h04   Osvaldo Barreto



O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), concedeu entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (10), no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na oportunidade, o governador reforçou que o trabalho de fortalecimento da segurança pública vem sendo realizado pelo governo.

"O que nós estamos fazendo é para fortalecer a segurança pública no Estado Os indicadores nossos não são ruins. Nós temos uma Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Departamento de Polícia Técnica da melhor qualidade. Entendemos que precisamos melhorar os indicadores, respondendo a sociedade", disse.

Jerônimo pontuou que o trabalho na área de segurança pública agora pode ser feito em conjunto com o governo federal. "Mas vale ressaltar que enquanto nós tínhamos ações de segurança pública com os municípios, não tínhamos com o governo federal nas regiões de fronteiras. Agora, fazemos uma parceria com o governo federal inclusive com o orçamento". 

O governador Jerônimo Rodrigues e secretários estaduais detalharam o pacote de Projetos de Lei enviado à Assembleia Legislativa (Alba) para modernização na organização das forças de Segurança, reestruturação de cargos e diferentes modalidades de reajustes para os servidores. As medidas têm por objetivo modernizar o Estado e valorizar o funcionalismo. O destaque vai para as melhorias voltadas às áreas de Educação, Saúde e Segurança.

"Aumento linear de 4% e progressão de carreira. Nós não teremos na Bahia nenhum servidor público recebendo menos que um salário mínimo", destacou Jerônimo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp