Política

Jerônimo Rodrigues comenta sobre possível exclusão de Fabya Reis na chapa de Geraldo Júnior

Joilson Cesar / BNews
Ao BNEWS, nesta semana, a secretária estadual Fabya Reis, comentou a possibilidade de ser indicada para compor a vice na chapa de Geraldo  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews

Publicado em 04/05/2024, às 11h24 - Atualizado às 11h25   Com informações da repórter Cíntia Kelly



O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), negou que esteja descartada a possibilidade da secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, compor a vice na chapa de Geraldo Júnior (MDB) na disputa pela prefeitura de Salvador.

O chefe do Executivo Estadual foi questionado pelo BNEWS se o nome foi excluído já que Luiz Caetano e Adélia Pinheiro deixaram a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e a Secretaria de Educação (SEC), respectivamente, para se dedicar às eleições municipais, enquanto Fabya segue no secretariado.

“Não, nós estamos no momento construindo um plano, preparando o Geraldo. Construindo um plano, uma estratégia de um plano de elaboração do programa de governo, fechando ainda os detalhes na chapa proporcional, nós aguardamos um pouco para discutir na hora correta a vice ou a vice, e, por conta disso, não daria pra gente tirar Fábia porque ela não é o nome, vamos construir se for ela, haverá tempo ainda hábil jurídico de substituí-la”, disse durante o encontro nacional do Avante, neste sábado (4), no Centro de Convenções de Salvador.

Ao BNEWS, nesta semana, a secretária estadual Fabya Reis, comentou a possibilidade de ser indicada para compor a vice na chapa de Geraldo. Na oportunidade, ela ressaltou que não foi chamada para discutir uma posição como pré-candidata a vice-prefeita da capital. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags