Política

Jerônimo revela pedido à Acelen por política de preços de combustíveis; confira

Joilson César/BNews
Governador cobrou reunião com a empresa para discutir preços praticados na Bahia  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano e Eduardo Dias

por Daniel Serrano e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 18/05/2023, às 15h00 - Atualizado às 16h34



O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse nesta quitna-feira (18) que fez um pedido de reunião à Acelen, empresa que administra a refinaria Refinaria Landulpho Alves pela política de equiparação do preços de combustíveis aos anunciados pela Petrobras

Apesar do anúncio da Petrobras de reduzir os preços da gasolina, GLP, diesel e gás de cozinha, a diminuição não afetará o preço praticado pela empresa na Bahia.

"Todos sabem que foge ao controle do governo federal qualquer iniciativa de controle desde que a Acelen comprou, que a refinaria foi privatizada. A regulamentação, quem vai fazer, naturalmente, é o mercado. Nós, enquanto Governo do Estado, através da secretaria de Justiça, pedimos informações à Acelen sobre o que acontceu e qual a resposta dela sobre essa atitude. Estamos aguardando eles responderem para a gente poder ver, junto com a Fazenda, e a própia Acelen, chamar para reunião e entender o que está acontecendo", afirmou.

O governador aproveitou para falar sobre a entrega do tramo 3 do metrô de Salvador, que ligará a Estação Pirajá ao bairro de Águas Claras. 

"Estou aguardando essa semana para marcar a data de entrega do último trecho. Estamos fechando um acordo para poder acelerar a rodoviária e vermos se poderia conseguir fazer junto, mas não vai dar. Espero que agora em maio ou início de junto possamos entregar", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp