Política

Jerônimo dispara após matéria sobre violência em Jequié: "Não podemos brincar com a vida das pessoas"

Dinaldo Silva/ BNews
A matéria, veiculada em rede nacional, colocou a cidade de Jequié como a mais violenta do país, usando dados de 2021 e 2022  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews


O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou sobre uma matéria veiculada em rede nacional, no último domingo (27), que colocou a cidade de Jequié, no sudoeste do Estado, como a mais violenta do país. Ao BNews, o petista disse que estão requentando matéria, já que foram utilizados dados de 2021 e 2022.

“Eu quero mandar uma mensagem para a Bahia, para minha Jequié. Primeiro dizer que estão requentando informações. Eu conversei hoje para saber o que ia acontecer, se teve alguma novidade com o meu secretário de Segurança Pública, não há, estão requentando”, disse Jerônimo.

Para o governador, esse tipo de matéria pode prejudicar os munícipes. “Eu fico preocupado porque as pessoas ficam usando disso para colocar o comércio em cheque. Nós estamos prestes a chegar em um São João, e o São João de Jequié, naquela região ali, é muito bom, é muito potente. Nós não podemos escorraçar qualquer tipo de investimento. Não há qualquer número que nos últimos quatro meses desse ano tenha revelado preocupações com a situação de violência em Jequié. Não há”, afirmou o gestor.

Ainda para o BNews, o governador fez questão de ressaltar o trabalho que vem sendo realizado na região pela Secretaria de Segurança Pública e seus parceiros. “As operações estão acontecendo, a Polícia Militar e a Polícia Civil estão trabalhando. Inclusive em parceria com a Polícia Rodoviária, com a Polícia Federal. Então eu quero dizer ao povo de Jequié que nós não podemos entrar nesse jogo para desgastar o comércio, para amedrontar as pessoas e já prejudicar o futuro São João de Jequié”, finalizou Jerônimo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp