Salvador

ACM Neto faz apelo para que policiais e o governo entrem em consenso

Agecom
Prefeitura mantém serviços em funcionamento durante greve ; Força Nacional fará segurança nas estações de transbordo  |   Bnews - Divulgação Agecom

Publicado em 17/04/2014, às 08h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo segundo dia consecutivo, o prefeito ACM Neto (DEM) comandou uma reunião na noite desta quarta-feira (16) com secretários e dirigentes de órgãos envolvidos diretamente com os serviços essenciais da cidade e fez uma avaliação dos efeitos provocados pela greve dos policiais militares.



Durante a atividade, o prefeito fez um novo apelo pelo entendimento entre os policiais e o governo para que a greve seja encerrada o mais rápido possível e que tudo volte à normalidade, que segundo ele, é o desejo de toda a sociedade. Todos os serviços essenciais, no entanto, serão mantidos normalmente até a próxima terça-feira, quando a prefeitura volta a funcionar em seu horário normal.

No encontro, o prefeito ouviu dos participantes que os serviços essenciais foram mantidos em todas as repartições municipais, com a realização de atendimentos de saúde nos postos espalhados na cidade, coleta de lixo e vigilância do patrimônio público.

Numa reunião conjunta entre representantes do estado e do município foi traçada uma estratégia para garantir o pleno funcionamento do sistema de transporte urbano, com a Força Nacional tendo a incumbência de garantir a segurança nas estações de transbordo (Pirajá, Mussurunga e Lapa) e também na saída das garagens das empresas.

Desta quinta-feira (17) até segunda-feira (21), funcionarão as unidades de emergência 24 horas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A rede básica de saúde volta aos atendimentos normais na terça-feira (22) por conta do ponto facultativo nesta quinta-feira e dos feriados da Páscoa e Tiradentes.


Publicada no dia 16 de abril de 2014, às 21h28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp