Política

Partido processa MDB após propaganda com Geraldo Júnior

Reprodução / TV
Peça publicitária do MDB vira alvo de ação na Justiça eleitoral  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 03/05/2024, às 19h30 - Atualizado às 19h49



O Partido NOVO protocolou, na noite desta sexta-feira (3), uma ação na Justiça Eleitoral contra o MDB após o vídeo em que o pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior, faz ataques ao prefeito Bruno Reis (União Brasil). O BNews teve acesso em primeira mão ao documento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A ação é movida pelo diretório municipal do NOVO em Salvador. "Chama a atenção o fato de que o partido somente veio a ser mencionado na propaganda apenas uma vez e ao final do vídeo, de forma ligeiramente sumária, tendo sido citada apenas e tão somente a sigla da vlegenda, sem que houvesse, sequer, menção acerca da integralidade do nome do grêmio, seus programas e ideias", argumentam os advogados da sigla.

"Não restam dúvidas de que a propaganda do MDB se caracteriza como uma verdadeira deturpação da propaganda partidária, com vistas a promover a figura de seu pré-candidato a prefeito. Nesse sentido, percebe-se que a expressão 'filie-se ao MDB', dita rapidamente ao final da propaganda impugnada, é uma tentativa grosseira de disfarçar a deturpação da propaganda partidária", destaca outro trecho.

A representação pede para que a propaganda seja tirada imediatamente do ar e que as emissoras de TV forneçam os dias e horários em que ela foi veiculada.

Na peça publicitária, a legenda faz duras críticas ao governo do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), na questão ambiental. “Enquanto muitas cidades trocam cimento por áreas verdes, Salvador perde as suas. Mais concreto, mais viadutos e mais especulação imobiliária”, dispara o emedebista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp