Política

Equipe de Lula anuncia Sheila Carvalho para cargo em Grupo de Transição; entenda

Ricardo Stuckert/PT
Última lista com mais de 150 nomes foi divulgada nesta quarta-feira (16) por Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito e líder do GT de Lula  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 16/11/2022, às 18h09 - Atualizado às 18h22   Yuri Abreu



Na lista com mais de 150 nomes divulgada nesta quarta-feira (16), pelo vice-presidente eleito e coordenador da Equipe de Transição do presidente eleito, Lula (PT), um dos nomes indicados chamou a atenção e pegou muita gente de surpresa.

No rol, além do nome de Sheila de Carvalho, para o Grupo de Justiça e Segurança Pública, também constam seis baianos, entre eles o senador Otto Alencar (PSD-BA), no GT de Desenvolvimento Regional; o diretor-geral do Irdeb, Flávio Gonçalves, na Comunicação Social; e a candidata a deputada federal nas eleições deste ano pelo PT, Elisângela Araújo, no Desenvolvimento Agrário.

Anteriormente, outros nomes de baianos, em diferentes áreasm também foram anunciados ao longo dos últimos dias: Paulo Gabriel Nacif (Educação); Margareth Menezes e Juca Ferreira (Cultura); Marcus Cavalcanti (Infraestrutura); Yuri Silva (Igualdade Racial); Bela Gil, (Desenvolvimento Social e Combate à Fome); deputado Antônio Brito (PSD) (Conselho Político), Rafael Lucchesi (Indústria e Comércio) e Preta Ferreira (Igualdade Racial).

Porém, apesar da coincidência nos nomes, não é a "Morena do Tchan" nos anos 1990, a dançarina Scheila Carvalho (com CH) quem vai assumir o cargo no GT de Justiça e Segurança Pública. Mas, sim, Sheila Carvalho (com H, apenas), que é professora, ativista e advogada internacional especialista de Direitos Humanos.

A própria defensora brincou com o assunto através das redes sociais. Em uma postagem, ela escreveu, com bom humor: Nota de esclarecimento: "Lula indicou pra transição de justiça e segurança pública Sheila de Carvalho - advogada, professora, militante e defensora de direitos humanos. E não a Scheila Carvalho, a dançarina", iniciou.

"Sinto decepciona-los, mas prometo segurar o tchan e cumprir a tarefa", complementou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp