Eleições

Para petistas, Aécio saiu desmoralizado de último confronto na TV

Imagem Para petistas, Aécio saiu desmoralizado de último confronto na TV
Líderes do governo e do PT na Alba acreditam que debate não altera opiniões  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/10/2014, às 06h25   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Para os petistas, o último debate realizado pela Rede Globo, nesta sexta-feira (25) que antecede o segundo turno das eleições, não altera a opinião dos eleitores, e os indecisos escolheram a presidente Dilma Rousseff à reeleição. Em conversa com o Bocão News, o líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto, avaliou positivamente a discussão dos presidenciáveis.

Para o petista, Aécio Neves (PSDB), saiu desmoralizado ao comentar sobre os casos de corrupção envolvendo a Petrobras e a publicação da Revista Veja. “Esse debate foi uma repetição dos anteriores com um único fato de que Aécio tentou usar a revista Veja, mas saiu desmoralizado pela colocações da presidenta”, disse.

Visivelmente agitada, a petista falava com dificuldades em algumas respostas ao público indeciso que a questionava. Mesmo com o nervosismo natural dos candidatos. Rosemberg analisou que a correligionária se saiu bem. “Do ponto de vista de conteúdo, a presidenta conseguiu mostrar as ações que o governo vem desenvolvendo e consolidou a importância da manutenção do governo dela. Aécio não conseguiu passar segurança de que ele poderia fazer qualquer mudança para melhor naquilo que a presidenta Dilma já faz”, apontou o líder.

Corrupção

A presidente Dilma Rousseff precisou responder logo no início do debate às denúncias veiculadas na Revista Veja sobre a Petrobras. O tucano usou o discurso da corrupção durante todo o debate. A petista cambaleou em algumas respostas, mas para o líder do governo na Alba, José Neto (PT), a postura da presidente foi mais propositiva que embativa. 

“A postura dela foi muito positiva porque além de responder que no governo atual é que se investigou e puniu, ela pontuou os escândalos no governo FHC. Além disso, trouxe mais conteúdo e deu mais condição ao eleitor. E não acho que ela evitou falar sobre corrupção, ela foi muito mais propositiva”, defendeu o líder.

Os petistas se concentram nas últimas atividades antes do pleito. Na manhã deste sábado (25) realizaram caminhada em Cajazeiras e à tarde fazem carreata na Cidade Baixa, em Salvador. O governador eleito não participa dos atos na capital baiana. Preferiu se esforçar na região Sul do Estado. As atividades serão em Porto Seguro, Eunápolis e Itamaraju.



Publicada no dia 25 de outubro de 2014, às 11h41

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp