Eleições

Dilma sobre aliança Aécio e Marina: eles representam o retrocesso

Imagem Dilma sobre aliança Aécio e Marina: eles representam o retrocesso
Presidente igualou os programas de governo dos adversários  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/10/2014, às 06h22   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Em atividade na zona leste de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff (PT) comentou sobre o apoio de Marina Silva (PSB) ao presidenciável Aécio Neves (PSDB). Em sua página no Twitter, a petista ironizou o plano de governo dos dois. “Acho compreensível que Marina Silva apoie Aécio Neves, afinal os programas econômicos dos dois se assemelham”, escreveu.
Na manhã deste domingo (12), a pessebista declarou apoio ao tucano justificando que a garantia de cumprimento das exigências que fez ao tucano em seu plano de governo. "Votarei em Aécio e o apoiarei, votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato", disse a ex-senadora durante coletiva à imprensa.

A presidente ainda criticou o projeto econômico do tucano, na rede. O projeto do candidato adversário (Aécio) representa uma visão da economia que qdo esteve no governo quebrou o país três vezes”. A petista escreveu que o partido de Aécio vai acabar com um dos seu programas de governo, o Minha Casa, Minha Vida. “Eles (PSDB) são a favor de reduzir o papel dos bancos públicos, q significa acabar com a Minha Casa Minha Vida. Nós somos contra”.
Aécio já recebeu apoio de outros dois postulantes no primeiro turno: Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV). Dilma continua com o apoio dos partidos do primeiro turno. 

Publicada no dia 12 de setembro de 2014, às 13h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp