Eleições

Rui Costa dá bronca em assessores de Paulo Souto durante debate

Publicado em 30/09/2014, às 00h50   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, interrompeu o debate desta segunda-feira (29), na TV Aratu, entre os postulantes ao Palácio Ondina para protestar contra o comportamento dos assessores de Paulo Souto (DEM) presentes no estúdio. O petista reclamou que o bate-papo dos profissionais do DEM na hora do debate estava atrapalhando a formulação de suas ideias.
Há uma menos de uma semana para as eleições, Os candidatos intensificaram os ataques em detrimento da apresentação de propostas do plano de governo. O duelo entre os dois candidatos que figuram na ponta das pesquisas, Paulo Souto e Rui Costa seguiu intenso, sobretudo na divergência a respeito dos números alarmantes de violência no estado.
O embate entre eles foi classificado como "picuinha" pela candidata Lídice da Mata (PSB), que prometeu, se eleita, resolver a questão da regulação da saúde na Bahia. Autor de perguntas e considerações mais ousadas, o candidato Rogério Da Luz (PRTB) foi surpreendido ao ser questionado por Paulo Souto sobre o "PIL" (Programa de Investimento em Logítica), tema sobre o qual adimitiu não conhecer nada.
O despreparo de Da Luz, contudo, não passou batido para Rui Costa, que aproveitou a oportunidade para condenar o tipo de política feita por Souto de "envergonhar" as pessoas. O petista também teve que explicar ao candidato Marcos Mendes (Psol) a sua relação com Otto Alencar (PSD), João Leão (PP) e César Borges (PR), antigos aliados fiéis do Democratas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp