Eleições

Aleluia diz que ACM Neto tem mais liderança que o governador na Bahia

Bocão News
Participação do prefeito na campanha de Paulo Souto deixa presidente do Democratas eufórico   |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 17/09/2014, às 08h49   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Bastante animado com a vantagem do candidato ao governo Paulo Souto (DEM) vistas nas pesquisas e a chance de ganhar a eleição já no primeiro turno, o presidente do Democratas na Bahia, José Carlos Aleluia, atribuiu o sucesso da chapa ao trabalho do prefeito ACM Neto (DEM) em Salvador. “ACM é a maior liderança politica da Bahia. Maior até que o governador”, disse Aleluia em entrevista nesta terça (16) ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM.
E segundo ele, o cenário da capital tem provocado efeitos também no interior. “Os prefeitos estão mudando de lado”, relatou, referindo-se ao apoio que Paulo Souto tem recebido de gestores da base do governo. “A vitória está bem desenhada, mas a eleição é dia 5 de outubro”, ponderou.
Troca de farpas
Acusado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), de ter embolsado R$ 1 bilhão no esquema de corrupção conhecido como “Anões do Orçamento”, Aleluia disse que Nilo “terá que recorrer aos mortos para provar”, já que a informação, segundo Marcelo Nilo, teria vindo dos falecidos senadores Juracy Magalhães e Antônio Carlos Magalhães. “É o desespero de quem vai perder as eleições”, rebateu Aleluia.
A troca de farpas entre os líderes políticos começou depois que Aleluia pediu o afastamento do ex-deputado federal Mário Negromonte (PP) do posto de conselheiro do Tribunal de Conta dos Municípios (TCM), após denúncias de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobrás.
“Negromonte não pode ser conselheiro com essas acusações nas costas”, insistiu Aleluia, sobre quem Mario Negromonte disse que “não resistiria a uma fiscalização da Receita”.
Questionado pelo Bocão News por que não registrou o pedido de afastamento em nome do Democratas, José Carlos Aleluia negou o medo de represália e disse se tratar de um ato de civilidade, que “qualquer cidadão pode fazer. Mas conforme matéria publicada pelo Bocão News, o documento protocolado no TCM tinha carimbo do Democratas e assinatura de Aleluia como presidente da legenda. 

Publicada no dia 16 de setembro de 2014, ás 19h53

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp