Eleições

Fora do ninho: propaganda mostra deputado do DEM com candidatos do PT

Imagem Fora do ninho: propaganda mostra deputado do DEM com candidatos do PT
Deputado Cláudio Cajado e chapa governista estão juntos em material de Ituberá  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/08/2014, às 14h51   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto os partidos políticos prezam pela identidade partidária, quando chegam as eleições, tudo muda. Apoios esdrúxulos são os mais encontrados. Desta vez, um panfleto distribuído no município de Ituberá, no sul baiano, chama à atenção para os candidatos do PT colados com o candidato à reeleição pelo DEM, Cláudio Cajado.


Ainda fazem parte da chapa ‘fora do ninho’, os candidatos do PSD, Otto Alencar e Carlos Ubaldino, além de Rui Costa e Dilma. Em Ituberá, Cajado ainda recebe o apoio dos ex-prefeitos, Kleber Tunes, do PP e Andrezito, da mesma legenda do candidato ao Senado pela chapa governista, PSD.

Em sua página no Facebook, o parlamentar publica fotos com outros apoiadores à chapa encabeçada por Rui Costa (PT), a exemplo do deputado estadual, Nelson Leal (PSL). Paulo Souto (DEM), Geddel Vieira Lima (PMDB) e ACM Neto (DEM) estão nos ‘selfies’ publicados pelo demista.


Apoiar outra chapa majoritária é considerado infidelidade partidária. Contudo, em contato com o Bocão News, o demista garantiu desconhecer a procedência do material, mas asseverou a ‘dobradinha’ com o candidato do PSD, Carlos Ubaldino. “Eu apoio Paulo Souto, mas em alguns municípios, lideranças não seguem as nossas determinações e estão livres para apoiarem quem quiserem. Eu não conheço esse material, não mandei fazer. A não ser que foi pedido do deputado Carlos Ubaldino”, transferiu a responsabilidade.

A reportagem tentou contato com o peessedebista, mas não obteve sucesso.

Leia também:

Nilo aparece em convite de comitê junto com Geddel, Paulo Souto e Aécio


Candidatos exibem ‘infidelidade partidária’ sem medo de punições



Nota originalmente postada dia 29


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp