Eleições

PT não tem competência para administrar, diz Geddel em entrevista

Imagem PT não tem competência para administrar, diz Geddel em entrevista
Candidato ao Senado participou da entrevista do Band Eleições exibido na madrugada desta terça-feira (26)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/08/2014, às 01h43   Djalma Júnior (Twitter: @djalma88)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao Senado Federal pelo PMDB, Geddel Vieira Lima, foi o entrevistado do programa Band Eleições exibido no início da madrugada desta terça-feira (26), pela TV Band Bahia. Durante a atividade, Geddel não poupou críticas ao atual governo petista na Bahia, com Jaques Wagner e pelo Brasil, com a presidente Dilma Rousseff.  O peemedebista disse ser ainda muito cedo para opinar sobre as mudanças no panorama político após a tragédia com o candidato Eduardo Campos (PSB).

Ao falar sobre a atuação dos governos estadual e nacional liderados por Wagner e Dilma, respectivamente, Geddel afirmou que o Partidos dos Trabalhadores não possui competência para administrar. Quando o assunto volta-se para a Bahia, o candidato diz que “a situação está muito pior em 2014 do que em 2010 em diversos aspectos sociais” e sobre o lado nacional ele continua alfinetando o PT ressaltando que “a presidente Dilma está deixando escapar aspectos positivos para crescimento nacional. Temos o aumento da inflação e propostas que nunca saem do papel. O país está indo mal e meu dever é buscar alternância do poder”, disse.

Geddel, durante a entrevista, pontuou estar jogando o jogo que acredita ser melhor para a Bahia e para o Brasil. Ele garante ter deixando a “mordomia” de ser governo e por isso, hoje milita na oposição. “Serei a voz da Bahia e do Brasil caso seja eleito, com o apoio do candidato Paulo Souto”, enfatizou.

Sobre a área da segurança, Geddel informou que no Senado, buscará a atualização do Código Penal. “Já existe um projeto em Brasília desde 2011 e chegarei na tentativa de fazer um código ainda mais duro e trabalhar para que a justiça seja mais ágil e rápida”, detalhou. Segundo o candidato, um dos caminhos, entre outros, é aumentar o número de presídios e complexos prisionais até por conta da superlotação destes espaços. Outra situação para possível melhoria seria um policiamento preventivo com um aparelhamento mais moderno e uma legislação mais firme.

Quando a pauta da entrevista envolveu a educação, Geddel lembrou que tramita no Congresso Nacional um projeto da federalização do professor e assim haver a verdadeira valorização do profissional. Para ele, o Brasil precisa se conscientizar que é a na primeira infância que a pessoa se define. “O desafio é tirar do papel as escolas do tempo integral. Para isso é preciso haver docentes treinados, novas tecnologias, mostrando a necessidade em se priorizar tal atividade para que o orçamento faça parte do projeto.

Na área da saúde, Geddel ressaltou que a “saúde na Bahia está virando uma chaga. No interior a sorte é que define quem pode continuar vivo. Isto precisa mudar”, disse prometendo espalhar multicentros de saúde e criar hospitais. Ele ainda concluiu este ponto dizendo que ajudará a aprovar a carreira nacional de médicos do Sistema Único de Saúde e este “saberá que terá progressão em sua carreira”. 

Foto: Gilberto Júnior / Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp