Eleições

Lídice não se preocupa com falta de apoios de prefeitos

Imagem Lídice não se preocupa com falta de apoios de prefeitos
Para a senadora é natural apoio ao candidato do governo devido aos favores posteriores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/08/2014, às 19h30   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A constante migração de apoios de prefeitos do PSB para outros candidatos não preocupa a postulante ao Palácio de Ondina, Lídice da Mata. A senadora acredita ser natural que os administradores municipais apoiem o governador ou seu candidato devido aos favores posteriores que deverão receber após a eleição.

Em entrevista Programa BATV 2ª Edição, da Rede Bahia, na noite desta sexta-feira (22), Lídice afirmou que o importante é o voto nas urnas. “O que importa é o voto do povo, o apoio dele. Os prefeitos geralmente se definem mais para o fim [da campanha], vai olhando para que lado vão as expectativas do voto e ir se dirigindo. Há uma tradição política no estado de que o apoio do governador ou apoiar o candidato do governador você possa receber mais apoios depois
administrativamente”, aponta.

A senadora ainda diz ser contra a esta prática e que o atual governador deveria respeitar as decisões dos gestores municipais. “O prefeito tem o direito de votar em quem ele quiser e o governador precisa respeitar essa opinião e respeitar o voto do povo”.

Com maior base eleitoral em Salvador, a candidata vai concentrar esforços em campanha nas redes sociais e em visitas ao interior, já que sua campanha é ‘modesta’ financeiramente. “Vou usar os poucos minutos da TV e através das redes sociais, além do corpo a corpo, visitando as cidades, falando sobre os problemas da cidade. Tem gente que acha que só faz campanha usando a televisão. Não ter dinheiro nunca me impediu de conquistar as posições que tive. Fui vereadora, prefeita e senadora. Não há máquina pública que seja capaz de impedir uma vitória se o povo assim desejar”, defende.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp