Eleições

“O governo entregará o país pior do que recebeu”, diz Campos em entrevista ao JN

Publicado em 13/08/2014, às 09h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao vivo ao Jornal Nacional, na noite desta terça-feira (12), o candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB), foi o segundo postulante a ser sabatinado pelos apresentadores William Bonner e Patrícia Poeta na série promovida pela Rede Globo durante o periódico jornalístico. No encontro, Campos disse que “o atual governo [PT] entregará o país pior do que recebeu”.

O candidato do PSB prometeu mais crescimento para o Brasil, e comparou o cenário atual com os resultados do país no futebol. “O Brasil parou, nós estamos perdendo não é só no campo de futebol, na economia, nós estamos perdendo de 7 a 1. A inflação está já em 7 (%) e o crescimento está abaixo de 1 (%).

Em suas promessas, caso eleito presidente do país, Campos garantiu o aumento das escolas em tempo integral, passe livre para estudantes e um dos, talvez, mais ousados a redução da inflação atual para 4% até 2016.

Segundo o socialista, para fazer o Brasil retomar o crescimento, é preciso sobretudo confiança, liderança, passar aos agentes econômicos a segurança que o Brasil será governado com responsabilidade fiscal, com sinergia entre as políticas monetárias, a política fiscal, para que o Brasil tenha segurança jurídica e possamos alavancar os investimentos públicos e privados.

De acordo com o candidato, é preciso dar conta de melhorar a qualidade da população. Existem orçamentos analisados com planejamento para que no mínimo, em quatro anos, todas as ideias para o meu governo possam ser concretizadas. Sobre cortes orçamentários, é preciso ter regras seguras para que exista valorização do dinheiro nacional. Para Campos, a presidente [Dilma] guarda ‘na gaveta’ diversos aumentos para o final do seu governo, a exemplo da energia elétrica.

Nesta quarta-feira (13), dando continuidade à série de entrevistas o Jornal Nacional entrevistará a presidente Dilma Rousseff (PT).

Publicada no dia 12 de agosto de 2014, às 21h14


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp