Eleições

Jovens debatem com Rui Costa políticas públicas e direito social

Imagem Jovens debatem com Rui Costa políticas públicas e direito social
Candidato ressaltou os programas estaduais e federais para a juventude  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/08/2014, às 18h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT) vai debater com jovens baianos políticas públicas e direito social. O petista dará atenção especial à juventude, pois sua trajetória política é marcada pelo diálogo com a juventude.

“Desde 2007, ao lado do governador Jaques Wagner, do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Roussef ajudei na realização de duas conferências estaduais sobre o tema, precedidas de 48 etapas territoriais e 273 conferências municipais, reunindo mais de 110 mil jovens de toda Bahia”.

O petista ressalta que entre as políticas públicas estabelecidas na Bahia, o Conselho Estadual de Juventude garantiu que a Política Estadual de Juventude fosse elaborada e estabelecida “com e para os jovens”. Também, a partir do diálogo, que o Plano Estadual de Juventude, importante marco legal que eleva o caráter das políticas públicas de juventude à categoria de Política de Estado, foi estabelecido. “Esses marcos reconheceram a juventude como categoria social, merecedora de atenção e legislação diferenciadas”.

No Plano Nacional, Rui destacou o Estatuto da Juventude, que determina quais direitos dos jovens devem ser garantidos e promovidos. “Na Bahia, Wagner criou um órgão específico de juventude na estrutura do Governo, a Coordenação de Políticas de Juventude”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp