Eleições

Candidatura de Lídice ainda aguarda julgamento do TRE

Imagem Candidatura de Lídice ainda aguarda julgamento do TRE
TSE ainda impugnou 51 candidaturas para deputados federais e 63 à estaduais. Outras 198 aguardam julgamento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/08/2014, às 09h00   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A candidatura ao governo do estado da senadora Lídice da Mata (PSB) ainda não foi julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A Justiça Eleitoral divulgou, nesta sexta-feira (8), a situação de cada postulante aos cargos de governador, senador, deputados estadual e federal, além de vice e senador. Das já apuradas pelo órgão, Lídice e Rogério Da Luz (PRTB) ainda aguardam deferimento.

Com a segunda maior arrecadação de doações para a campanha, a socialista terá que aguardar até o fim da próxima semana para que o TRE faça o julgamento. Com ela, Eliana Calmon e Eduardo Vasconcelos também esperam pela aprovação. O órgão deveria divulgar a situação até esta terça-feira (5), mas por lentidão da justiça, os postulantes aguardam decisão.
 Ao Senado, Idalba Marins (PEN) renunciou ao cargo. 

Já na proporcional, das 382 registradas ao cargo de deputado federal, 51 foram impugnadas. Para estadual foram 670 registradas e 63 indeferidas. Ainda aguardam julgamento, 100 candidaturas à Câmara Federal e 98 à Assembleia Legislativa da Bahia.

A sigla que coleciona impugnações é o Partido Ecológico Nacional (PEN), com 17 em ambos os cargos. A legenda faz parte da coligação “Por uma Bahia livre e justa”, do candidato Rogério Da Luz (PRTB). Em segundo lugar está o PT do B, da coligação “Unidos por uma Bahia melhor”, do demista Paulo Souto. A legenda adquiriu 14 indeferimentos à deputado federal e sete à estadual.

PT, PSDB, PTN, PRB, PV, PPS, PRP, PSDC, PSTU, PP, PSD, PDT, PR, PCdoB, PTB e PMN estão livres, por enquanto, de impugnações na proporcional.


Matéria publicada originalmente às 18h de 8 de agosto de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp