Eleições

Aécio Neves defende redução da maioridade penal para crimes hediondos

Imagem  Aécio Neves defende redução da maioridade penal para crimes hediondos
Para ele, situação pode sinalizar um caminho para a diminuição da impunidade   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/07/2014, às 21h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, defendeu hoje (25) a redução da maioridade penal para crimes hediondos, ao visitar a comunidade de Vigário Geral, na zona norte do Rio de Janeiro, onde assistiu a apresentações de dança e música na sede da ONG Afro Reggae e conversou com moradores.

Segundo Aécio Neves, a redução da maioridade penal para crimes hediondos “pode sinalizar um caminho para a diminuição da impunidade. Estamos falando de casos gravíssimos, crimes hediondos significam 1% do total de jovens que cometem algum delito. Mas essa não é a solução, é uma questão paliativa. A solução é a educação, é a oportunidade, é fazer o Brasil crescer”.

Entre as propostas do candidato estão iniciativas de reinserção de egressos do sistema penitenciário e oportunidades de trabalho e renda para os jovens. Ele citou projeto de Minas Gerais que pretende levar para todo o país, caso seja eleito, que oferece uma poupança para jovens do ensino médio, a qual pode ser resgatada, ao final do terceiro ano, se o jovem tiver uma frequência mínima na escola, participar de oficinas de capacitação e não cometer nenhum crime. Com informações da Agência Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp