Eleições

Lídice rebate declarações sobre pesquisa Ibope e comemora segundo lugar

Imagem Lídice rebate declarações sobre pesquisa Ibope e comemora segundo lugar
Petistas, no terceiro lugar, contestaram números das intenções de votos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/07/2014, às 06h28   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto os petistas desqualificaram a pesquisa Ibope divulgada na noite desta quarta-feira (24), a senadora Lídice da Mata comemorou a segunda posição, com 11% das intenções de voto. A socialista perde para Paulo Souto (DEM), com 42%, mas fica à frente de Rui Costa (PT) que aparece com 8% da preferência dos baianos. Lídice rebateu as objeções de membros da chapa governista de que o instituto não é referência.

“Pesquisas eleitorais não devemos contestar, são fotografias do momento. Não quer dizer quero resultado do processo eleitoral será esse”, pondera a senadora. Lídice ainda comemorou o resultado e disse que ele reflete o que tem visto nas pesquisas internas. Para a postulante, a população baiana quer mudança para lutar contra ‘duas máquinas poderosas colocadas em ação’, referindo-se aos candidatos do governador Jaques Wagner e do prefeito ACM Neto.

A senadora ainda se motivou com os 35% do eleitorado que ainda não se posicionou. “Essa é a minha grande esperança. Está aqui o principal número de votos de vamos buscar”.

Com apenas três partidos na coligação, Lídice apelou para o sentimento maternal, já que a maioria do eleitoral da socialista é de mães e jovens. “Segundo lugar nos levará à vitória. Nos levará a me eleger a primeira governadora. Com novo olhar de mãe, avó, para construir uma Bahia mais justa”.


Nota originalmente postada dia 24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp