Eleições

Um dia após faltar ao debate sobre tema, Rui divulga propostas para mulheres

Imagem Um dia após faltar ao debate sobre tema, Rui divulga propostas para mulheres
Candidato petista garante que elas serão protagonistas na transformação da política  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/07/2014, às 19h15   Redação Bocão News (Twitter @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um dia após ser criticado pelos cinco adversários diretos na disputa pelo governo do estado por não participar de um debate sobre a violência contra as mulheres, Rui Costa envia nota à imprensa afirmando que as “mulheres vão protagonizar transformações na política de gênero”. A despeito das diversas plenárias realizadas pelo petista nos territórios de identidade que contribuíram para a construção do programa de governo dele, os outros postulantes consideraram desrespeitoso com a Defensoria Pública da Bahia a ausência do concorrente.

Confira a nota do petista na íntegra. Vale ressaltar que nenhuma menção à ausência no debate foi feita ao longo do texto enviado pela assessoria do candidato.

Uma das principais demandas apresentadas pelos participantes das plenárias realizadas nos 27 territórios de identidade da Bahia para construção do Programa de Governo Participativo (PGP) foi a implantação de mais unidades especializadas de delegacias das mulheres. O compromisso foi reiterado pelo candidato a governador Rui Costa (PT), na manhã dessa terça-feira (22), durante entrevista a uma rádio do interior. “A delegacia da mulher está no meu programa de governo. Vamos aumentar o número existente e trabalhar para que toda mulher baiana tenha acesso à defensoria pública”, afirmou.

Para ele, as desigualdades de gênero deixaram de ser um desafio restrito aos movimentos feministas e de mulheres e tornaram-se objeto das atenções e do compromisso da sociedade e governos. “Não existem mais dúvidas de que as desigualdades de gênero, de raça e de classe perpassam os variados campos da nossa organização social”, destacou. “No próximo governo tratarei como imperativa a condição das mulheres protagonizarem as transformações, levando em consideração as suas diferenças e as diferentes condições de acesso aos recursos, aos serviços, no exercício e usufruto de seus direitos civis, políticos, sociais, culturais e econômicos, como cidadãs plenas".

Fundo para segurança

Rui também defendeu durante a entrevista a criação de um fundo nacional para apoiar os estados brasileiros, principalmente os do Nordeste, na área de segurança pública. “Nós temos fundo para a educação, para a saúde e, na minha opinião, tem que ser criado um fundo para a segurança pública, em que o governo federal colabore com os estados.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp