Eleições

Pinheiro nega que tenha nova função na campanha de Rui Costa

Imagem Pinheiro nega que tenha nova função na campanha de Rui Costa
Anunciado como coordenador político, senador afirma que a única diferença é o tempo que terá para se dedicar à corrida eleitoral  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/07/2014, às 07h06   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Walter Pinheiro (PT) participou da inauguração do comitê central da coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, realizada na noite da última sexta-feira (18), em Salvador. No mesmo dia a assessoria de comunicação de Rui Costa havia enviado nota à imprensa informando que ele assumira a coordenação política da campanha. O problema é que Pinheiro negou a “nomeação” .

À reportagem do Bocão News, o senador declarou que não estava assumindo nada naquele momento. “Estou na campanha de Rui Costa desde o dia 29 de novembro de 2013 quando o diretório estadual decidiu que o nome da campanha era Rui. Esta história de rusga ou qualquer outra coisa não existe. Achei errado as pessoas fazerem comunicado de que eu estaria entrando na campanha. Alias, estou no mesmo lugar onde sempre estive”.

De acordo com Pinheiro, a única diferença que pode ser considerada um fato novo no processo é o período de “recesso” do Senado. “Até ontem (quinta-feira, 17) eu tinha minhas funções no Senado, inclusive, aprovando projetos para trazer recursos para a Bahia. Como nós não teremos mais a necessidade da minha presença em Brasília vou ficar full time na campanha. Dia 5 de agosto volto para o Congresso para precisar algumas matérias, mas estarei focado na caminhada com Rui Costa”.

Logo na chegada ao comitê, localizado na antiga loja da Dismel na Avenida Tancredo Neves, o candidato ao governo Rui Costa ponderou afirmou à imprensa que Pinheiro estaria de fato entrando de “corpo e alma” na campanha agora. De fato, não fez nenhuma menção a qualquer problema entre os dois. Ao contrário, Rui se mostrou sensibilizado por questões de caráter pessoal.

“Após o momento de dificuldade pessoal no qual mãe de criação dele faleceu, ele teve outra morte na família e agora ele vai se jogar de corpo e alma e entrar na campanha assumindo a coordenação política da campanha”. Questionado sobre as razões pelas quais apenas neste momento foi anunciada a “nomeação”, o postulante à chefia do Executivo estadual foi redundante: porque ele estava passando por este momento de dificuldade pessoal. A mãe de criação dele morreu tem mais ou menos 15 dias. Era questão de amor mesmo.

As declarações podem provocar alguma dúvida, mas nos bastidores corre que tudo não passou de uma mal entendido e que Pinheiro prefere se manter fora dos holofotes apenas para preservar as características de seu mandato. Fontes ouvidas pela reportagem revelam que o senador vai de fato participar da coordenação da campanha ao lado de Carlos Martins, ex-secretário da Fazenda e ex-presidente da Companhia de Transportes da Bahia.


Nota originalmente publicada às 16h33 do dia 19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp